Sunday, May 22, 2011

A minha aposta para o Fim Do Mundo

Posso também divulgar uma data para o fim do mundo?
Posso? É que pelo que parece, há uma enorme aposta a decorrer para ver quem acerta e já há americanos a perderem.

Eu gosto de apostas. Ainda há pouco tempo apostei na data em que acho que o Manoel de Oliveira vai morrer. Não vou revelar - porque se acertar depois ainda dizem que fui eu que o matei - mas envolve o calor do verão e a fragilidade dos velhotes. Sim, sou esperto.

Agora isto do fim do mundo, para um apostador como eu, é uma mina de ouro. Mas ao contrário. Seria a única aposta que eu faria que se ganhasse, não teria maneira de receber o que me é devido. E isso, para alguém que aposte apenas pelo dinheiro, pode parecer parvo. Mas para mim, seria uma maneira de acabar a vida da melhor maneira: a ter razão.

E já que tanta gente anda a querer adivinhar quando é que isto vai acabar, eu também quero. E até vou seguir as regras. Pelos visto é preciso duas coisas: uma passagem da Bíblia e o apoio de um cientista qualquer.

Assim sendo, aqui vai a data: 15 de Maio de 2087.
Quero que seja a meio do meu dia de anos porque sempre quis fogo de artifício e sempre me disseram que era caro. E quero que seja quando eu fizer 100 anos porque a evolução científica faz com que os 100 na altura sejam uns 50 de agora. Por isso vou morrer antes de ter de usar fraldas ou gostar de programas da tarde.

Em relação à passagem da bíblia que prova como eu tenho razão escolhi uma dos Corintianos.
Sempre foi a minha equipa preferida do Brasil.

Corinthians 1:31
Let the one who boasts boast in the Lord.”

Ou seja "Aquele que se sente orgulhoso, que se sinta orgulhoso de Deus".
Como toda a gente sabe que Ele não existe e que a Bíblia não é suposto fazer sentido, acreditem em mim quando vos digo que isto enuncia o fim do mundo e fiquem calados. Obrigado.

Para ter apoio científico, fui um pouco mais longe. Até ao quarto da minha irmã. Ela quer ser veterinária e fez ciências no 10º, 11º e 12º anos, acabando com 16,5 de média. Eu prometi passear o cão por ela e ela concordou comigo portanto isso está tratado.

Dou assim por validada a minha aposta. Como quero ter tanto reconhecimento e credibilidade como os Maias - que se forem como os da literatura, deviam ter vergonha e parar de fornicar familiares - gostava que começassem a divulgar a minha aposta como verdadeira. Só preciso de confiança e apoio. Os gajos não tinham Facebook, Twitter ou telemóveis e isso prova que eu sou mais esperto.

Obrigado e tenham medo.
Muito medo. E não marquem nada para daqui a 76 anos que ninguém vai aparecer.

No comments: