Friday, May 21, 2010

Almanaque de Doenças Excêntricas e Desacreditadas

Há uns tempos fui convidado a fazer "casting" para uma publicação humorística.

A ideia era simples, inventar uma doença estranha e desenvolvê-la clinicamente.
Além de boa, a ideia dava espaço para se aparvalhar com gosto. Foi o que fiz.

Escrevi e desenvolvi uma patologia estranha, assustador e cómica o suficiente e acabei aprovado para o livro.

Livro esse que é lançado hoje, dia 21.
A "Saída de Emergência" e eu temos o prazer de apresentar o "Almanaque do Dr. Thackery T. Lambshead de Doenças Excêntricas e Desacreditadas", uma antologia onde se compilam dezenas de doenças que se vocês alguma vez apanharem... é bom que não me telefonem.

Podem ler tudo sobre o livro aqui neste link, mas mais importante ainda, podem sair de casa, ir até à Feira do Livro (ou qualquer outra livraria) e fazer pouco do hipocondríaco que têm dentro de vocês. Ele merece.

Entre outros conceituados "doutores" como Alan Moore (do Watchmen) ou colegas meus do Priorado de Idiotas, o Dr. Guilherme Fonseca apresenta-se ao mundo da Medicina.

Já sou um autor publicado.
Já estou no meio de nomes como Shakespeare, Fernando Pessoa ou Zézé Camarinha.

2 comments:

tracey said...

ena :D

Maria Ana said...

Ora muitos parabéns:)