Wednesday, April 07, 2010

70 pessoas já mudaram de sexo em Portugal

ESTUDO RECENTE/GF – A maioria dos portugueses muda de telemóvel, de casa, de carro, de emprego e até de parceiro mas apenas alguns vão mais longe e mudam de sexo. E antes que mudem de ideias, fiquem a saber que são 70 no total.
Desde o ano de 2005 em Portugal, 70 pessoas acabaram ou estão em vias de acabar o processo cirúrgico e burocrático que é mudar de sexo. Ao mesmo tempo, 70 famílias acabaram ou estão em vias de acabar o processo cirúrgico e burocrático que é “arranjar desculpas para não se passar o Natal em família”. Das previstas, mais de 40 das operações são de passagem do sexo feminino para o masculino, 15 do masculino para o feminino e 7 do masculino/feminino para “o que se arranjar, doutor”. O caso mais grave é no entanto de Maria João Costa um indivíduo Algarvio que acordou um dia e desconfia que lhe mudaram o sexo enquanto dormia. “Eu bem que uso espelhos e peço ajuda a amigos, mas ninguém me consegue dizer se estou igual ou me mudaram enquanto dormia. O que é que eu faço? Gasto o dinheiro em Manicura ou em Bares de Strip?”. Mas apesar da fama de conservador, Portugal não é um país estranho a mudanças de género. Desde a deputada Zita Seabra ao treinador de futebol Jesualdo Ferreira, são vários os casos de “indecisos” que procuram descobrir em que “sexo” estão à vontade.

As seen on O Indesmentível.

1 comment:

Maria Ana said...

ahahah:)