Monday, August 31, 2009

O Rui Unas está de volta ao CC


…por um mês apenas, é verdade, mas mês esse que assinala 10 anos de programa.
10 anos é muita fruta. 10 anos é muito apresentador. 10 anos é muita história.
Por incrível que vos pareça eu acompanho o CC desde o início. Sim, tinha apenas 12 anos, mas acompanhei. Lembro-me do CNL. Lembro-me da Rita Mendes. Da Teresa Tavares. Lembro-me do Pedro Ribeiro. Das piadas ribeirinhas. Lembro-me do Unas e do Alvim a insultarem-se e a descortinarem a homossexualidade um do outro. Lembro-me do Unas a chorar com o Boneco Amarelo. Lembro-me do Bruno Nogueira a mandar a equipa toda para casa, a sentar-se na sala de realização e a atender telefonemas sozinho. Lembro-me porque estava lá…
…em frente à TV, às 5 da tarde, a vê-los conversar, passar vídeos, reportagens, concursos mas principalmente, parvoíce.
Vieram a Rita Mendes e a Solange. Os tempos eram outros, o cenário mais irreconhecível e a conversa já não me cativava como antigamente. Veio o Manzarra. Odiado por muitos, eu gosto dele. Tem à vontade, piada e carisma, uma combinação que me podia chamar ao programa outra vez.
O CC era como um melhor amigo. O melhor amigo com quem estava ao fim da tarde, que me contava novidades e com quem eu me ria. Mas como algumas amizades, as nossas vidas levaram caminhos diferentes. O programa de hoje serviu para pormos a conversa em dia, depois de trocarmos olhares e “Olá’s” frios durante meses.
A verdade é que tenho um enorme carinho pelo CC, sofra ele que alterações sofrer. É como um antigo grande amor. Não é que tenha saudades. Não é que tenha nostalgia. Não é que tenha raiva de já não ser o que era. Tenho tudo isto, que misturado dá carinho.
Tenho pensado nisto, e vou dizê-lo aqui. É um grande amor a quem quero dar uma “segunda oportunidade”.
Sempre quis, e agora cada vez mais, ser apresentador do CC.
Garanto-vos que assim que houver casting para “machos”, lá estarei.
“Assim se vê, a força do CC.”

gui

10 comments:

Anonymous said...

Olá o teu blogue acabou de aparecer na TV. O Unas leu o teu post em directo. E eu aqui vim parar ;)
Continuação de bons post´s!

Anonymous said...

Ora boas.

Bem o meu nome é Diogo e ao ler este teu post, fez-me ver, afinal nao sou o unico !

Nao podia estar mais de acordo com o que disses-te aqui e melhor, relembrar-me dessas boas tarde em que nao se queria mais nada do que ver o CC com essas caras, e desse mitico programa do grande Bruno que referis-te!
Vai ser bom ter 1 pouco disso de volta, esperemos que a " promessa " do Unas seja verdade, e que o CC volte um pouco ao que era!
Queria "aproveitar-me" 1 bocado ja que o teu blog foi apanhado e levado para directo pelo Unas ( e bem =) ) e deixar aqui um pedido a todos os fans como nos, ( que esta é a prova que nao somos so " nos " ) que se manifestem apoiem e mostrem que continuamos a aqui e que continuamos a gostar da ideia de ver o CC, como o CC nos habitou.
E era bem, eu pagava, e tou certo que nao era o unico, a pagar para ver 1 repetiçao do mitico programa do Bruno que o Guilherme referiu!
Num qualquer sabado/domingo/feriado/ocasiao em que repetem programas. Era tudo, era de chorar e de viver aquela nostalgia, era 1 doce aos que sempre vos acompanharam.
Gui, força contigo, nesse casting para maxos 1 voto ja tens, obrigado pela iniciativa e para qualquer outra, estamos aqui contigo!

Anonymous said...

Eu tenho gravado em cassete esse mitico programa do Bruno Nogueira e do Alvim (em que mandam a equipa "pra casa") :P

Gui said...

Olá anónimos (e Diogo),

Obrigado por cá virem. É bom saber que a internet e a televisão se podem juntar em mais ocasiões que não sejam "gamar streamings para ver a benfica tv online"... :)

É porreiro encontrar assim um grupo de nostálgicos do CC. Não sabia que eramos tantos. Podíamos criar uma "crew", lembram-se? Aqueles malucos que se juntavam à frente da TV, ligavam e depois gritavam todos para o telefone ao mesmo tempo. Uns verdadeiros, "g'randas malucos"...

Obrigado por terem vindo aqui, apareçam quando quiserem (eu deixo a porta só no trinco) e fiquem com um bombom: O Unas convidou-me para ir ao programa... parece que vou lá estragar um directo. ;)

PS- Diogo, obrigado pelo teu voto. Já tenho mais um que os outros candidatos todos... por favor, mantêm-te saudável até ao casting que estou a contar contigo. ;)

Anonymous said...

Diogo again here...

Indo por partes, Anonimo da cassete, comprava-te a cassete ate, mas ja nao tenho video nao servia de mto! x(

Depois, grande Gui, parabéns por esse convite do Unas, vai la aproveita bem e manifesta de bem aqui o desejo de todos nos de vermos o velho CC de volta, realça bem que somos mais que muitos, e pa, poe cunha para 1 repetiçao dakele programa =p

Quanto ao casting, garanto-te que saudavel ao nao, 1 fan e 1 voto vais ter!

Vai dando novidades da tua vizita ao CC fica bem e ate uma proxima!

Anonymous said...

Fico muito feliz por ti!
Aqui estarei para ver o décimo aniversário do CC ;)
Beijinhos
Susana Pereira

João Pedro said...

Bom quando pensamos que somos os "maiores" e não respeitamos ninguém.

Saímos pela porta pequena.

É bom deixar de cantar de galo e cair na realidade.

Fátima said...

completamente de acordo! =) sim, eu também seguia atenta e loucamente o CC na CNL, quando o alvim era o capitão alvim e muitas vezes se vestia como um pirata. lembraste? o CC era uma parte insubstituível do meu dia. fizeste-me recordar bons momentos. e tive a mesma reacção que tu quando vi o unas no cc. que nostalgia senti...=) ainda não tive tempo para ver com calma, mas verei. dia 15, na net ou na tv, não deixo de te apanhar lá =P

Anonymous said...

quase que verti uma lágrima.

se algum dia fores apresentador do cc, eu mato-me

Gui said...

http://www.funeraria-armindo.com/?gclid=CL3A3aKV_JwCFd0B4woduRwAcA