Wednesday, April 08, 2009

Por ordem...

Vocês têm uma grande colecção de dvd's?
Mesmo que pequena, também são possessivos e controladores de todos eles, como se fossem filhos?
Gostam de os contemplar e catalogar, acarinha e quem sabe até... abraçar?

Quem tem uma colecção de dvd's sabe que isto é verdade.
A crónica "Desfoque" desta semana é sobre esse amor.
Aqui incompreendido por outrém...

"Desculpe, mas eu já lhe pedi para não me mexer nos dvd’s”. A empregada rodou sobre os pés virando-se para a Marta. Estava com um ar aparvalhado de quem não percebia português. Não seria estranho, sendo uma empregada doméstica a trabalhar em Portugal, só que esta era de Vila do Conde. Sabia português. “Eu sei, senhora, mas estavam todos espalhados”. Marta já não sabia mais que dizer. Tinha pedido milhares de vezes para ela não lhes tocar mas aparentemente estavam sempre “fora do sítio”. ”Não estão espalhados, estão assim porque eu os deixei. Já lhe disse que arrumar 3.000 dvd’s não é fácil, por favor não lhes mexa, Josefa”. A empregada anuiu despreocupada e continuou a pegar em caixas de dvd’s."

Podem ler toda a saga de Marta e Josefa aqui neste link.
Ou carregando então na imagem no topo direito deste mesmo blog.

Eu? Tenho 150... todos ordenados em prateleiras e organizados numa folha excel.
Escolhi-os um a um... e amo-os a todos.

gui

1 comment:

Fátima said...

150? és rico, pá.