Thursday, April 30, 2009

Orgulhosamente acompanhados

Quando falo de coisas sérias fico sempre com medo de entrar em falsos moralismos...

... mas "que se dane", esta semana falei do 25 de Abril, tema tão quente e polémico que já tenho a TVI24h aqui no meu quarto. Não sei, mas parecem gostar do facto da minha gata estar com o cio.

Introduções à parte, esta semana a "Coçadela" é sobre o fatídico dia há 35 anos e 5 dias atrás em que uns senhores fardados resolveram chatear-se:
"Àqueles que acham que o filme da Maria de Medeiros “Capitães de Abril” é ficção científica, digo que espero que vocês sejam poucos. Àqueles que acham que no passado 25 de Abril se deram cravos porque um decorador de interiores foi contratado para decorar Lisboa inteira, digo que precisam de sair mais vezes de casa. Àqueles que acham que as pessoas que saíram à rua no passado 25 de Abril eram outra vez os professores que “não conseguem estar calados”, digo que até têm alguma razão. Vamos falar do dia que todos os portugueses festejam mas que nem todos gostam. "

Texto que abunda de ideias parvas, pequenos factos históricos e uma verdadeira vontade de instrospecção. É à vontade do freguês! (digo eu de mão na anca)

Carreguem aqui e depois na secção de crónicas para ler todo o texto. Ou então simplesmente na minha cara ali em cima do lado direito deste blog.

Viva o reino das quinas.
gui

No comments: