Friday, April 24, 2009

#2.34 - O primeiro dia

Como os mais atentos ao meu twitter (se ainda não têm, por favor... www.twitter.com/guilhermefon) fiquei desempregado e não me consigo calar com isso...

A maneira mais certa de se atar um lacinho por cima do assunto seria... arranjar emprego mas como biscates não contam, fica para a prosperidade e para a internet uma crónica sobre o tema, "Desemprego":

"E novamente fico desempregado. É quase como estar de gripe. Algumas pessoas lá a vão curando, outras conseguem acertar com o comprimido e conseguem controlá-la e os últimos, coitados, têm-na de forma crónica. Na verdade ninguém me mandou tirar uma licenciatura em argumento. Eu estava pedi-las. Parece que quem quer perseguir na vida aquilo que mais gosta tem de sofrer ou mudar de País até gastar o dinheiro aos pais. Porque se eu quisesse ganhar dinheiro fácil vendia droga. Ou abria um bar de alterne. Ou abria um bar de alterne com droga."

Mais uma vez tento falar de coisas sérias sem realmente conseguir mas desta vez tenho um parágrafo final digno de puxar lagrimita. Ou cantoria, uma das duas.

Para lerem o texto carreguem neste link e em seguida na minha cara do lado direito do site. Ou então, mais simples, ali em cima, lado direito deste mesmo blog, na minha cara.

gui

4 comments:

Fátima said...

Pois é. Nunca ouvi o meu pai quando me dizia para tirar um curso de gestão, meti-me em jornalismo...que grande alhada

Anonymous said...

Um reflexo de quem teimou em seguir o seu sonho! tal como eu qu teimei e estou no mundinho do teatro! mas tenho esperança que esta teimosia leve a algum lado!!

bjs, Gláucia =)

Gui said...

Olha, a Glaúcia! :) Agora sim acerto com o teu nome de certeza. :D

Devemos sempre seguir o nosso sonho, por mais que custe. Eu esccolhi o mesmo caminho que tu, Tracey. "Quero tirar cinema! - O quê? - Cinema. - E que curso? - Cinema! - Está bem, mas e estudar? Vais estudar o quê? - guilherme abandona a sala". :)

gui

Gláucia said...

acertas no meu nome até a próxima noite de stand-up xP (e já agora nao é Glaúcia mas sim Gláucia =P )

A resposta que recebeste quando disseste querer tirar um curso de Cinema foi bem semelhante à que eu recebi ao dizer que ia tirar Teatro! Não há um dia em que não me sinta feliz por ter seguido a minha convicçao e sonho! Sinto-me concretizada e esperemos que o resto venha por acréscimo =)