Friday, March 27, 2009

Notícia

Fica aqui uma noticiazinha escrita por mim que serve por si...

...e como prenuncio de um projecto que aí vem.

"Preservativo desaconselha Papa a todos os Católicos

Esta semana um preservativo de uma caixa de doze com sabor a morango, que se encontrava de visita à Igreja de Nossa Senhora da Agonia, falou à imprensa sobre Bento XVI enquanto Papa e turista sem meia branca.

Quando inquirido sobre o que achava do sumo pontífice o preservativo terá dito: "Não acho este Papa Bento XVI benéfico para os Católicos. Mais acrescento que o acho mesmo prejudicial". Quando confrontado com o porquê de tais afirmações o preservativo terá deixado claro que "não é nenhuma novidade esta minha posição sobre o Papa. (...) Acho-o um homem demasiado conservador, retrógrado e alemão para os Católicos. Não é com ele que os problemas de fé do terceiro e primeiro mundos se vão resolver. É claramente deixando de se praticar a fé de toda e qualquer maneira". Antes de continuar a sua visita oficial por Igrejas da Europa o preservativo vai ainda comparecer em duas manifestações pró-aborto e numa feira do sexo em Amesterdão".


(descobri agora mesma na internet que o Arcebispo de Cantuária fez esta exacta inversão /Preservativo desaconselha uso de Papa/ antes de eu escrever este texto. Não fazia ideia de que tal tinha acontecido, mas por isso mantenho o meu texto mas deixo claro que ele foi mais rápido...)

Gui

1 comment:

Arcebispo said...

Oh amigo, isto está sempre a acontecer entre "nós". É a coisa mais natural, pessoas "formatadas" para satirizar as situações terem a mesma ideia. Só vê plágios onde há coincidência de ideias quem tem o ego demasiado grande ou a auto-estima demasiado pequena.
Não é o meu caso e sei que tanbém não é o teu. Nem precisavas pôr esse esclarecimento, mas agradeço-te a publicidade :)

abraço

joao