Wednesday, March 04, 2009

al dente

"Põe-se um pouco de sal. É suposto. Põe-se um pouco de colorau. Um condimento que é pouco reconhecido mas que fica sempre bem. Vira-se o lombo. Primeiro o nosso em direcção à frigideira e depois o dito, no meio do óleo que borbulha. Corta-se um pouco da carne. Quase pronta. Mexe-se o restolho e dá-se atenção ao arroz que está a acabar. O molho só deve ser feito no fim, com o resto do suco da carne. Quando estiver tudo pronto, é levar à mesa. Sempre foi assim até ter sido convidado para trabalhar num set de filmagem de cinema, onde não há espaço, dinheiro ou paciência para gourmets."

Num set de cinema, a última pessoa em quem pensamos é no homem do catering. Sim, normalmemte são estagiários pobres coitados que correm até ao Modelo mais próximo para comprarem pão e queijo, mas mesmo esses sofrem.

Esta crónica é dedicada e todos esses indivíduos que demoraram o seu tempo a escolher um Bimbo ao invés de um Panrico e que no fim, foram ignorados... É para aqueles que alimentam, sem o devido respeito pelo esforço.

E para aquele que já leram os "Desfoques" todos no site onde os publico (este!!) vão reconhecer um antigo amigo vosso. Uma brincadeira para os resistentes que já leram todos...

Podem ler o texto carregando na imagem lilás no topo direito deste mesmo blog, ou neste link.
Parece-me mais fácil no link.

gui

1 comment:

Anonymous said...

Pronto,
O facto é que o teste do amor desapareceu...mas agora querem que eu "obtenha um diploma com futuro"!!
Obrigadinhos, mas agora não me apetece. A sério.
É que não estou mesmo praí virada.
Um teste de amor até fazia, mas um diploma com futuro parece-me coisa para demorar muito.
E não tenho tempo! :)

E ler sobre esta comidinha toda fez-me lembrar que ainda não jantei!!
Vou só ali comer qualquer coisinha (muito pouco gourmet), para me retirar para a caminha outra vez!
É que esta coisa de trabalhar até cansa!!

Beijinho

Sofia
http://fairyland.blogs.sapo.pt/