Thursday, January 01, 2009

Feliz 2009!

O ano passado, passei-o e tive logo de bater de carro. Dia 3 já tinha a dianteira de um taxi a vasculhar-me a mala do Renault.

Este ano tinha de começar com um acidente também. Não foi rodoviário mas o resultado final foi parecido.

Estamos numa discoteca. Dia 1 de madrugada. Muito pouco tempo passou da meia noite e os festejos são de copo na mão para toda a gente, que grita Bom Ano. Toda a gente menos eu. Dirijo-me ao bar para pedir uma bebida e sou completamente ignorado por qualquer uma das três barmaid's de roupa reduzida e nariz empertigado. Uma rapariga gira, com uma pinta descomunal, coloca-se ao meu lado no bar, com falta de copo também. Ambos gesticulamos para sermos vistos, na melhor imitação de um Mimo a afogar-se que conseguimos, mas parece que o outro lado do bar tem muito mais sede que o nosso. Uma piada gera conversa. Ela ri-se, eu continuo conversa. É uma cartão de visita, não é? Ela riu-se de uma piada com gosto e isso dá-me margem de manobra.

Tudo muito ao estilo da cena da discoteca de "Knocked Up", mesmo. Continuamos a conversa. Conseguimos pedir as bebidas. Mais uma piada. Mais um riso sentido. Quando estão a trazer as bebidas até nós, salto para o infinito.

Guilherme - "Olha, queres começar 2009 a ir tomar um café comigo?"
Mónica (sim, eu pergunto o nome das pessoas) - "...o não está garantido, não te preocupes..."

Pega na bebida dela, sorri e vira costas. Eu digo "Bom Ano" meio a gritar para ela ouvir. Ela pisca o olho e desaparece no meio da multidão.

Viva o novo ano, de 2009!
Viva o esforço inglório!
Vivam os acidentes de percurso que pontuam os meus inícios de ano novo!

Porque um ano novo tem de se começar bem, cliquem aqui neste link ou no topo deste blog à direita e leiam a nova crónica sobre como receber um ano novo. (Não incluí negas, tampas ou qualquer outra forma de humilhação pelo autor.)

Um óptimo 2009! :)
gui

3 comments:

Fátima said...

ahaha. não pediste o nr, pois não?

Gui said...

N... Devia? :P

Mas tb acho q o problema era mesmo eu, n era o facto de pedir para tomar um cafe e n o numero... mas pronto, es melhor ajuda d certeza...! :P

Para a proxima peço o número... esta prometido!

bjinh,
gui

Anonymous said...

Epa o que essas gajas gostam é que lhe metas o dedo logo pela "PIIIIII!" a cima!