Friday, December 19, 2008

Livro de Cara

Ok, sucumbi...

A verdade é que já tinha tido Hi5, há 3 anos atrás. Tive apenas para meter conversa com uma rapariga, o que encaixa totalmente nas pretenções do espaço. Fui usando, mesmo depois da minha história com a referida ter progredido, até me bloquearem aquilo. De um dia para o outro deixaram de aceitar o meu mail e password. E eu que nem tinha fotos na casa de banho, a mostrar abdominais. Deve ter sido por isso.

Assim sendo a minha vida continuou e nem voltei a pensar em "sites de auto-divulgação" com badalhocas à mistura. Em nada a minha vida foi afectada pela recusa do Hi5 ao meu mail e segui, feliz e saltitante. A viagem que fiz há uma semana atrás levou-me até Bolonha, até Barcelona e até à casa de banho expelir vinho tinto. E entre essas paragens conheci algumas dezenas de pessoas amigas e simpáticas que me acolheram nos sítios de forma calorosa e de copo estendido. Obviamente.

Percebi que havia um espaço do qual já tinha ouvido mas que nunca tinha explorado. O Facebook. Todos tinham, me perguntavam se tinha e discutiam pormenores das suas relações cibernéticas entre si. Não foi que me tenha sentido excluído mas percebi que aquilo que o Hi5 conseguia ter de bom (manter relações de distância, reaver amigos de longa data, ter um espaço aberto de comunicação simples - que não o telemóvel, claro) estava num novo espaço, um novo espaço que não pulsava de hormonas e criançada DrEaD a querer espetar o pénis em qualquer lado.

Assim, nesta bela história de descoberta e de maturidade... nasceu o meu Facebook. Que no fundo servirá como minha prenda de natal egocêntrica e futil. Para vocês, o direito de serem meus amigos chega nesta bela quadra... não? Pronto, entãto juntem um caloroso e "quentinho" abraço ao direito de amizade...

Procurem um "Guilherme Fonseca" nos meandros da internet. É tudo o que se arranja por agora em termos de prendas...

gui

2 comments:

EL said...

A loira também escreveu sobre isto, se eu me oferecer um bilhete só de ida do Hi5 para o facebook procuro-te, sim?

Gui said...

O meu "eu" cibernético fica á tua espera... :D

gui