Wednesday, December 24, 2008

I'm the dude, playin' the dude...

Acabei agora de ver isto...




... e deixem-me dizer que há muito tempo que não me ria tanto. Desde os trailers iniciais, em que o Robert Downey Jr começa a mostrar o excelente papel, acabando na dança dos créditos finais, não parei de rir.

O Tom Cruise então faz um papel inacreditável. Totalmente atípico, não tem maneira de descrever. Nunca imaginei que fizesse algo assim e faze-lo, com a piada com que faz, é capaz de ser a melhor ajuda possível para a sua descendente popularidade. Mostra que tem sentido de humor, bom jogo de cintura e habilidade para dançar hip hop e gritar palavrões salva qualquer saltitão de sofás da Oprah. Desculpem Top Gun's e Fourth of July's, mas este é o meu papel preferido da carreira do Tom Cruise.

Um filme que resulta muito bem, com muita piada e que consegue ser uma comédia fora do comum, supreendendo sempre pela positiva. Do cast ao argumento, que não sendo genial está muito bem conseguido, prova-se o talento de Ben Stiller para escrever e dirigir, porque actuar é capaz de ser o mais apagado de todos, coitado. Até o Jack Black que neste filme está meio apagadito, está melhor. Então amarrado a árvores e prometer sexo por droga, indiscritível...

Não vejam, não...

gui

1 comment:

Fátima said...

sim, fantástico! e a melhor line de sempre: I don't read the script, the script reads me