Thursday, December 04, 2008

Caixotes

Ando em mudanças...

... o que quer dizer que lá para fim deste mês estou em nova morada definitivamente.

Entretanto, e como quem já mudou de casa sabe, diversas coisas acontecem na vida de alguém que tem de empacotar e deslocar tudo aquilo que tem em sua posse. A crónica desta semana é exactamente sobre isso. Não, não é sobre peixe da Tailandia. É sobre "mudar de casa".

"Quem nos mandou ter tanta porcaria em casa? No quarto temos centenas de cd’s, livros, revistas e psichés que, com sorte e se formos octogenários, são figurinhas religiosas que mudam de cor conforme a meteorologia. Na sala mais cd’s, dvd’s, jornais, revistas, copos, vasos, velas, relógios, candeeiros, cinzeiros, fotografias, televisões, sofás e pequenas fortunas em trocos no fundo do sofá. Na cozinha milhares de pratos, tachos e pequenas e pontiagudas coisas de metal das quais algumas só nos lembramos quando já se enfiaram na carne da nossa perna inadvertidamente. Na casa de banho, uma panóplia inacabável de pequenos objectos húmidos e facilmente abertos que nos vão sujar tudo e todos. Porque temos tanta porcaria em casa? Para quando mudarmos de casa termos razão para construir caixotes."

Uma crónica para quem mudou de casa, está a mudar de casa ou precisa de preparação para mudar de casa. Bibi, mudar de cela não conta...

É favor clicar aqui ou na imagem no canto superior direito deste mesmo blog.
(Em caso de dúvida ou falta de sentido de humor da mesma consulte o seu médico ou farmacêutico.)

hug,
gui

No comments: