Monday, November 03, 2008

TPC inquérito

Este é mais um trabalhinho de casa para o curso da Produções Fictícias. É escrita de humor, mas nem sempre o imperativo acompanha a intenção. Tenta-se.

Há jornais que tem o costume de fazer inquéritos de rua. O "Inimigo Público" tem essa secção mas obviamente alterada. O nosso trabalho era fazer essa secção do jornal como exercício.

Aqui está a minha tentativa:


"De que se vestiu este Halloween?

Manuela Ferreira Leite – Líder do PSD e tri-campeã do concurso do “sério”

“É uma altura do ano de que gosto muito. Não só porque sou dotada de uma apetência natural para assustar, como gosto desta coisa de me vestir com uma máscara. Há dois anos estava a fazer de Ministra da Finanças, só estendi foi a época um pouco demais. Este ano quis mascarar-me de trabalhadora das obras mas tive de emprestar o capacete e o colete reflector a um senhor que falava mal português. Há que ajudar quem precisa.”


McCain – Candidato à presidência do EUA e profissional a fazer a “onda” em eventos desportivos

“Vestiu, não. Estou vestido. Isto era para ser uma surpresa mas agora também já estragou tudo com a pergunta. Incrível como as pessoas ainda não repararam mas eu sou o Obama mascarado de McCain. Não está giro? Ando mascarado de branco porque queria ouvir hip-hop sem ser olhado de lado pela sociedade. Agradeço muito à Sara Palin que me arranjou esta máscara numa loja de perdidos e achados no Ohio. Já sabem, apoiantes do Obama, na terça quando votarem lembrem-se que eu sou o Obama disfarçado. Votem em mim. McCain. Por favor. Por favor.”

Cristiano Ronaldo – Jogador da selecção nacional de futebol mais rápido a enviar sms’s

“Vestir? Mas isso não é o contrário de despir? É que despir tem muito mais piada. Vestir só mesmo a camisola do clube. Agora, experimente perguntar “O que despiu este Halloween?”. Assim podia ler-lhe a minha lista de contactos. Não quer rever a pergunta? Ainda ganha um exclusivo do Cristiano… exclusivo. (risos) A nereida gostava dos exclusivos do Cristiano (risos).”

Magalhães – Computador portátil arraçado de torradeira da Mediamarket

“Eu nem queria mascarar-me mas um senhor grisalho de fato pegou em mim e disse que me ia levar a viajar. Fez-me umas cócegas na zona da barra de espaços e acabei mascarado. Não gosta? Ele diz que fico bonito mascarado de “Santo Graal”. Às vezes agarra-me e dá-me beijos. Já dormimos juntos, até. Ele diz que vou mudar o mundo. Ou talvez só a exportação portuguesa. Ou então só a carreira política dele. Não percebo nada disso, mas até estou a gostar do bronze com que estou a ficar das visitas ao Brasil.”


hug,
gui

2 comments:

Fátima said...

adoro a do cristiano ronaldo. ahahahahahaha! muito bom mesmo.

Gui said...

Eu tb curto. Mas prefiro o "magalhães" a passar como vitima de abuso sexual... lol

Violento, hein? :P

bjinh,
gui