Sunday, October 26, 2008

O início do fim

Tenho andando a jogar Poker com amigos, uma vez por semana. Sempre fui contra jogos de dinheiro. Nunca fazia apostas nem que fosse quem corria mais depressa ou saltava mais alto no jardim escola.

Para dizer a verdade cruel... já não sou assim. Mas mantive o respeito.

Quanto gastam numa saída à noite? 5 euros em táxis mais 8 em bebidas?

Eu entro com 5 euros para uma noite de Poker. Se perder tudo, quer dizer duas coisas. Que joguei mal pa' caraças e que perdi menos dinheiro que vocês numa saída à noite.

E divirto-me. Estou com amigos, à conversa, a beber e ninguém me tira dinheiro que eu não quero dar. 5 euros é um ida ao cinema. 5 euros é uma noite bem passada. 5 euros é o meu limite monetário para Poker.

Para treinar (...e isto apesar de acreditar que Poker são 70% sorte) instalei isto e jogo com dinheiro fictício:


Se quiserem, vemo-nos por estas mesas.



Para quem gosta de Poker digo ainda que ando a ver dois programas bons.
"High Stakes Poker" e "World Poker Tour" (Este segunda dá na FOX aos sábados à noite).

E sabem que mais?

All in.
gui

10 comments:

PedroSilva said...

hehehe, agora falta começar a jogar os outros jogos além do Holdem! RAISE

pina-me said...

Quer dizer uma terceira coisa: eu gastei mais dinheiro que tu sim, mas provavelmente safei-me.
Lol forte abraço e boas coçadelas no poker

Gui said...

Pina,

É mau dizeres que por teres gasto mais dinheiro que eu te safas-te...

... não gosto de dinheiro envolvido nos "safanços". :P

hug,
gui

pina-me said...

Sometimes you gotta do what you gotta do...

Anonymous said...

a primeira coisa que tens de entender no poker e que trata se de tudo menos de sorte. Ate la vais continuar a perder

Gui said...

Anónimo,

Boa maneira de pensar. Se te enche os bolsos...

... parabéns.

gui

HSB said...

vai a www.joost.com . é um serviço de TV em que tu escolhes os programas. comprado pelo Google. anyway, é gratis e tens lá a série do World Poker Tour toda. diverte.te ;)

Anonymous said...

Thou shall not tempt me! Sabes que sou Judas e me vendo. :P Se eu andar por aí, será incógnita até ser expert e te poder ganhar, deal?

Gui said...

Marta (judah),

Deal. Quando perder uma mão gigantesca em que todo o meu dinheiro e dignidade estiverem envolvidos...

... sei que foste tu. :P

Hugo de santa bárbara,

Isso sim é serviço comunitário. Brigado pela dica. Já lá estou... :P

bj/hug,
gui

PL said...

Há muito que não jogo, mas também jogava pelas internets.