Thursday, October 30, 2008

Em boa hora!

Quinta feira! Dia de crónica!

Eu confesso, o meu ânimo hoje a postar aqui a crónica não é dos melhores.

Porquê? Porque quando aqui venho postar a crónica às quinta acabei de jogar poker com amigos. E hoje, definitivamente, não foi um bom dia de cartas. Levaram-me o dinheiro, a dignidade e um combinado de atoalhados do Minho. Não há respeito.

Não obstante do meu infortúnio, esta semana resolvi falar da mudança de hora. Achei que era um tema pouco explorado, pouco falado mas que nos afectou de sua maneira.

Aqui têm o primeiro parágrafo de uma dissertação parva sobre a mudança de hora:
"Provavelmente chegaram atrasados a algum compromisso. Ou acordaram cedo demais e não perceberam porquê. Bateram no despertador porque estava estragado ou podem mesmo não ter dado por absolutamente nada. A verdade, e isto está cientificamente provado, é que a terra parou durante uma hora a sua rotação este dia 26 de Outubro para se acertar a hora. Com tamanha brusquidão algumas pessoas caíram, algumas conseguiram ficar de pé, mas todas tiveram de acertar os relógios."

O resto é clicarem aqui, e em seguida na minha cara, do lado direito.

Espero que gostem.
Agora vou chorar, no chão da casa de banho, enquanto estou na posição fetal.
É que era um belos atoalhados.

gui

1 comment:

Crezia said...

Sabes, tenho um amigo que nasceu a 15 de Maio e tem fixação com o chorar em posição fetal. Outro, não és tu :P Já lá vou.
(agora já posso assinar com nick)
Beijinhos
Marta