Wednesday, June 11, 2008

Why so serious?

E quando vocês julgavam que daqui ia sair um post para rir...

...apetece-me falar dos camionistas grevistas.


Uma palavra me vem à mente: animais!

Não que eu queria insultar toda a fauna e flora deste planeta mas este protesto está a ser liderado por verdadeiros animais. Porque digo animais? Porque funcionam à base de instintos, sem qualquer ponta de racionalidade ou bom senso. Bem, a Lassie tinha, portanto vejam lá onde ficam os camionistas na hierárquia animal...

Querem fazer greve, estão nesse direito! Mas boicotar, espancar ou apedrejar tudo o que se vos opõe, só vos torna uns holligans brutos e exagerados. Não têm qualquer direito de violentar quem não quer fazer greve. Vocês são como aqueles vegetarianos que nos insultam a meio da degustação de um BigMac. Mas de pedras nas mãos.

Quem não quer fazer greve, tem esse direito! Mas esta verdade absoluta não faz muito sentido nas vossas cabeças recheadas a posteres da playboy. Respirem fundo, bebam outra mini e vão para casa. Já percebemos a mensagem.

Hoje cortaram cabos de várias televisões a cobrir os protestos. Disseram que os jornalistas estavam "do lado do governo" e que "não estavam a dar projecção ao protesto". Se eles ai estavam por alguma razão era, amigos, e se querem ainda mais visibilidade do que a que já têm, só se forem a Genebra apedrejar a selecção. Apanhem um avião...

...se ainda houver gasolina para isso.

hug,
gui

2 comments:

Raquel said...

Tens aí um erro! Não é greve, mas sim paralisação. Não sei qual é a diferença, mas a palavra correcta é paralisação.

Esta greve/paralisação já está a atingir proporções elevadas demais. Já morrem pessoas, a comida é deitada fora porque se estraga. Eu não considero isto uma greve. Já começou a atingir proporções muito sérias.

E verdade seja dita, tuga que é tuga vai ver é o futebol! Nem que seja a ouvir o relato no carro enquanto está na fila para atestar.

hug,
Raquel

Gui said...

Pois, de facto tens razão...

... não é "greve", mas sim "paralisação".

Não devia andar armado em "crescido" que fala de temas importantes no seu blog. =P

Mas mesmo assim mantenho a minha opinião sobre os senhores camionistas e o que pelas fronteiras fora andam a fazer...

Brigado pelo olho atento, raquel! =)

bjinhs,
gui