Monday, May 12, 2008

"Jesus?"

Tenho de confessar que gostei menos deste segundo episódio dos "Contemporâneos" que do primeiro.

Parece que tudo está mais lento. Os sketches são longos demais, parece-me. Começaram com o sketch da betoneira, que é uma ideia com piada, mas o sketch demorou demais, foi "chupado até ao tutano", com largos minutos sem nenhuma piada nova, apenas a mesma ideia já mostrada. Outro exemplo disto mesmo, o da infestação de músicos em casa. Foram 3 variações da mesma coisa, sem nenhuma ter trazido nada de novo à anterior, o que acabou por fazer o sketch "morrer".

Outra coisa, que acho que vem também dos sketches serem longos demais, é que acabam por ser repetitivos. Por exemplo, o do "Malato". Bruno Nogueira é reconhecido por toda a gente como sendo o Malato. A ideia é muito boa, mas depois são 7 partes (não sei ao certo) que nada trazem de novo à anterior. Ainda julguei que o último pedaço fosse ser diferente, que depois de levar com o tijolo fosse ser operado à cabeça e fica-se com a cara do Malato verdadeiro ou algo assim, e lhe chamasse "Bruno Nogueira"(previsível, ok...), mas não, foi repetitivo.

Não estou a dizer que a estrutura tem de ser anedótica, do tipo "o primeiro saltou e morreu, o segundo saltou e morreu, o terceiro saltou mas tinha o relógio atrasado não morreu." Não é isso que estou a dizer, mas que variações de uma mesma coisa não resultam por si. Senão acabam por ser cansativas se não tiver alterações do resultado.

Não sou nenhum especialista, atenção. Sou um espectador fã da equipa e do humor de cada um deles, honestamente, mas isto foi o que senti ao ver o resultado final, o programa deste domingo.

Apesar das críticas tenho de dizer que nem tudo foi fraco, ou mais fraco. (Quero só dar os parabéns também pelo sketch do "Taxista Zen" também. Gostei!)
Um dos sketches fez-me rir até às lágrimas. Está muito muito bem escrito e ainda melhor encenado e actuado. Uma pérola no meio do programa. Melhor dizendo, no final do programa (neste video começa ao segundo 43):



Fez-me rir e muito. Próximo domingo estou à frente da rtp.

hug,
gui

No comments: