Sunday, January 13, 2008

"The Host" on some kids! Hahaha!!

Ninguém, mas ninguém me mandou ir ao cinema a um sábado à tarde!

Muito menos ao Vasco da Gama, mas pronto fui e sofri com a minha escolha, portanto queria deixar aqui dois pensamentos:

1- Woody, meu amigo Allen, apesar de ele estar espectacular no filme, sendo mesmo o melhor em "tela" sem dúvida absolutamente nenhuma, peço-te para, do próximo filme que fizeres, para não contratares o Colin Farrel para papel nenhum, porque a idade das pessoas que compram os bilhetes é directamente proporcional com a atenção que vão dar ao filme... pouca...

2- A todas as crianças entre os 10 e os 16 que tiverem a infelicidade de estar na mesma sala de cinema do que eu enquanto se levantam para ir a casa de banho, conversam, falam ao telefone, gritam, riem, atiram pipocas, comem-se ruidosamente e, ocasionalmente, olham para o filme, eu aviso que não terei pudor nem restrições em vos matar! É uma promessa da qual me orgulho e de que faço tenções de levar até ao fim... estão avisados... em tribunal uso este post como minha defesa e depois de ganhar comemoro num cinema perto do vosso funeral... repito, não estou a brincar!



Se tivesse sido um "Match Point", Um "Husbands and Wives", um "Manhattan", um "Anna e suas Irmãs" ou um "Poderosa Afrodite" a verdade é que eu teria ficado bem mais chateado, mas a verdade que embora seja mais um grande filme de Woody Allen, ficam aquém daquilo que consegue fazer. Mas do meu poto de vista por simples razões. Na Escola De Cinema em que tenho aulas sempre me disseram em aulas de argumento que se deve escrever sobre aquilo que se conhecesse. É uma das mais puras verdades. Há verdades menos puras, mas esta é das mais puras. Woody Allen é dos argumentistas que mais escreve do coração e isso é óbvio em vários filmes como "Husbands and Wives", por exemplo. Ele aparece, faz dele próprio, e fala dos seus problemas. São coisas bastantes auto-biográficas. Aqui, em "Sonho de Cassandra", e só digo em português para parecer um filme porno, ele é mais académico e bastante mais inseguro no que escreve porque é algo que "não conhece". Não estou a dizer que está errado ou mal escrito, longe disso, tenho um irmão e revi-me bastante naqueles dois, mas Allen sente-se muito mais inseguro com o que escreve e usa muito mais cena do que as necessárias para contras a história! Precisa de mais para contra o mesmo porque procura a "certeza" a "segurança".



Vale bastante a pena. É muito bom, mas não esperem um Woody Allen, o melhor argumentista do mundo, no seu melhor. Então se forem ao Vasco da Gama a um sábado à tarde, e por acaso apanharem crianças... esperem sangue. Eu estarei por lá...

Outro filme que vi ontem, EM CASA, foi o The Host!



Os que me conhecem já sabem que eu adoro cinema Coreano! Desde "Old Boy" a "Tale of two sisters" passando por outros de que não me lembro, posso agora adicionar este filme à lista.

Em 2000 um trabalhador submisso de uma morgue é obrigado a despejar liquidos tóxicos pelo cano abaixo, cano esse que, c'um caraças, vai dar a um rio chamado Han. O que acontece em 2006, depois de um cocktail tóxico espectacular? Um monstro resolve sair da água e atacar uma cidade por comida.



Se viram a trailer já perceberam que o filme tecnicamente é soberbo, o argumento é brilhante, simples e bastante agradável, com momentos cómicos geniais, e que as personagens são... não sei... só sei que gostava de conhecer e que não me vou esquecer tão cedo. Podem pensar que é mais um filme vazio, sobre explosões e um monstro com milhares de pixeis e pouca substância, mas eu repito que é coreano, não é americano. Sendo que o pessoal para aqueles lados tem bastantes tradições intrínsecas de familia e dos valores que representa, esperem algo profundo e sentimental, repito, muito bem escrito.



Se o senhor J.J. Abrams conseguir fazer metade disto com o "Cloverfield" que estreia este mês, dou-lhes os parabens pelo excelente filme. É o melhor filme de monstros que já vi... o melhor...

Ficam as longas e chatas sugestões neste post interminável... parabens se chegou aqui a ler... =)

Hugs,
gui

2 comments:

Carl said...

Ora bem:
1 - Pois realmente essas crianças deviam-se lembrar que há pessoas que PAGAM para realmente VER o filme. Se eles não o fazem, mais burros são.
2 - Quem disse que Woddy Allen nunca matou ninguém? Hein?! (Perdoem-me os spoilers)
3 - Ya... The Host é fixe
4 - Obrigado! Vá lá... o post n é assim tão grande. As imagens é que enchem!

Abraço!

Eduardo Ramos said...

Quando ao putos... reclama na bilheteira o dinheiro de volta. Eles têm que manter a ordem. Ponto final. Se era para ver circo não tinhas ido ao cinema.

The Host. Bigada.
Mais um filme a ver. ;)