Tuesday, October 09, 2007

Out of duty

"Frasco de nitroglicerina provoca aparato policial

O condutor pediu auxílio às 12.05 porque se apercebeu que transportava um frasco com nitroglicerina", disse à Lusa fonte do Comando da PSP. "Sabíamos apenas que íamos buscar um produto farmacêutico fora de prazo", disse ao DN fonte da empresa transportadora , escusando-se a fornecer mais informação, "porque a polícia nos disse para não comentarmos". Ainda assim acrescentou: "Quando o nosso funcionário leu o rótulo e se apercebeu da sua composição, resolvemos alertar as autoridades, por precaução".


O devaneios tem, e não vale perguntar como, a gravação feita pela Polícia durante esta operação ao frasco com Nitroglicerina... atentem:


(Ruído)
Polícia 1
Okay… okay, está a gravar. Vamos embora a isto.

Polícia 2
(quase murmurando)
Merda... merda...

Polícia 3
Está? Está mesmo?
(agora usando tom de voz notoriamente alto)
Então 'bora lá buscar a "jola"!
(ri-se sozinho. Segue-se um pequeno silêncio)
Vá lá... teve piada, pessoal…

Polícia 2
Não, não teve, ó “Seinfeld”!
Se tivesses de ser tu a pegar naquela MERDA ALI!!

Polícia 3
Pronto... pronto.
Desculpe, senhor "pseudo-herói que se voluntaria para agarrar na porcaria do frasco e à última da hora se acagaça todo!"!

Polícia 2
O otário do condutor disse ao telefone que transportava um "Produto Farmaceutico Fora de Prazo! Não foi? Que eu saiba O BENURON NÃO EXPLODE, CARAÇAS!!

Polícia 1
Hey, HEY! já chega! Vamos pegar lá na mistela e voltar pa' esquadra, ok? Tenho um mine-sweaper a meio e vocês sabem como são aqueles pc's... metem mais baixa que nós! Portanto vamos a "Transportar com precaução e profissionalismo" ali o “nestum” e vamos embora vá! À minha frente!
(agora em sussurro)
Tiveste bem. "Jola"...!

(dois risos audíveis)

Polícia 2
Bem, estou neste momento a aproximar-me do recipiente!

Polícia 3
Hmm? Como?

Polícia 2
Disse que me estou a aproximar do recipiente neste exacto momento!

Polícia 3
Aí estás?! Tens a certeza?
É que eu estou só a 2 METROS DE TI E NÃO ESTAVA A VER!

Polícia 1
E tens de começar a pesquisar “desodorizante” no google, amigo…

Polícia 2
Bem, vocês param com essa porcaria?! Isto é sério!
É natural que o meu corpo reaja desta maneira face a esta situação!
Fluidos corporais surgem em situações de stress como esta, okay?

Polícia 1
Bem! Mas tu agarras nessa porcaria ou tenho de te mostrar mais fluidos corporais que desconheces? Vá, caraças!

Polícia 2
Pronto….

(faz-se silêncio total no local)

Polícia 2
Estou junto ao recipiente!
Estou a debruçar-me suavemente…
e…
agarro lentamente…
dedo após dedo o frasco…

Polícia 3
Espera!
Pára nessa posição imediatamente!
Tu estás a ver o mesmo que eu?!

Polícia 2
(começa a choramingar quase em surdina)
É… o quê? É o quê?

Polícia 1
‘Pera…! Sim, parece que sim… Sem dúvida!

Polícia 3
Conferes mesmo…?

Polícia 1
Sim… Parece que…

Polícia 1 e 3
(em uníssono)
MÃO DIREITA, MÃO DIREITA, É PENALTI!!! É PENALTI!!!
É PENA-AAA-LTI!! É PENAA-AAA-LTI!!!

Polícia 2
FILHOS D…!!

(Ruído -
fim de gravação)



No comments: